Câmara sedia 2º Seminário de população em situação de rua

image

A Câmara sedia o 2º Seminário de População em Situação de Rua de Campinas organizado pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop da Secretária Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, nesta, quinta-feira (19/11), das 8h às 17h, no Plenário da Casa Legislativa, localizada à Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta.

O objetivo do encontro é discutir e refletir metodologias e redes de atenção à esta população com serviços da Política de Assistência Social, que atendem a população em situação de rua na Região Metropolitana de Campinas.

É muito importante repensar a política de assistência social que envolve a população em situação de rua e junto dessas pessoas, para que tenham o protagonismo das ações”, disse o vereador Paulo Bufalo (PSOL), que acompanhou a Conferência Municipal de Assistência Social esse ano, em que o tema de uma nova política para a área foi muito debatida.

O Centro Pop oferece serviços especializados que proporcionam vivências para o alcance da autonomia e estimula a organização, a mobilização e a participação social das pessoas em situação de rua.

O espaço do Centro Pop é referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. Funciona na Rua José Paulino, 603, no Centro, com capacidade para atender até 100 pessoas por dia. 

Posted in Noticia.