Requerimento pede informações sobre contratação de comissionados

Principal objetivo é propor novos meios e critérios de controle na contração

O vereador Paulo Bufalo (PSOL) apresentou Requerimento de Convocação do secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de Campinas, Wanderley de Almeida, para que os vereadores saibam mais sobre os critérios de contratação de comissionados e suas respectivas funções, para então propor novos meios e critérios de controle na contração. O pedido foi protocolado na Sessão desta, quarta-feira, 02/12, e será votado na próxima reunião dia 9.

Minha expectativa é que o Requerimento seja aprovado pela base governista. Buscamos informações para nos ajudar a melhorar ou criar novas políticas públicas e sempre com o princípio da transparência. Por isso é importante a presença do secretário e suas informações”, avalia Bufalo.

O documento foi encaminhado à Secretaria com alguns questionamentos sobre os critérios utilizados para seleção e contratação de comissionados; quantos comissionados e concursados estão alocados no gabinete e na Secretaria de Relações Institucionais, além de outros detalhamentos sobre exoneração de comissionados.

O Requerimento foi motivado após a prisão de um assessor da Secretaria Municipal de Relações Internacionais. A operação do Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) também teve busca e apreensão na Prefeitura. 

Posted in Noticia and tagged , , , .