Seminário de proteção aos animais destaca maus tratos e transmissão de doenças

A Câmara Municipal sedia no sábado, dia 27 de fevereiro, às 14h, o “Primeiro Seminário sobre Proteção aos Animais na Região Metropolitana de Campinas”, com palestras de especialistas e entrega de certificado aos participantes. O evento, organizado pela Organização Não Governamental Amor de Bicho Não Tem Preço abre inscrições a partir das 13h30, na recepção do Plenário, e a programação segue até às 17 horas.

Com apoio do vereador Paulo Bufalo (PSOL), a Organização Não Governamental Amor de Bicho Não Tem Preço percebeu que muitos protetores independentes de animais e até mesmo entidades consolidadas gostariam de ter mais informação sobre a proteção e bem estar dos animais. “Nosso gabinete recebe muita demanda sobre o assunto e a maioria delas é resolvida com simples orientação. Por isso é importante entender melhor como socorrer um animal encontrado ou como funciona a legislação”, alertou Bufalo.

O Seminário se inicia com a palestra da Drª Juliana Gramado sobre “Primeiros socorros aos animais – acidentados e resgatados. Em seguida, o diretor do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal de Campinas, o médico veterinário Dr. Paulo Anselmo Nunes Felippe aborda o tema “Como denunciar casos de maus tratos”. O veterinário também é professor em faculdade de Medicina Veterinária e especialista em animais silvestres.

Após intervalo para o café, a fundadora e presidenta da ONG, Cláudia de Carli, apresentará as atividades e iniciativas da entidade para manter o abrigo no bairro Bananal. O ciclo de palestras continua com a presidente e fundadora da escola AVET, a médica veterinária Drª Maria Arianna Aita, que destaca as “Principais zoonoses transmitidas por cães e gatos”.
No encerramento, a especialista em direito animal e ex-delegada do Serviço Especializado em Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (SEPAMA) da Policia Civil na Região de Campinas, Drª Rosana Mortari fala sobre “Como agir em casos de maus tratos, direitos e deveres do protetores, limite da atuação e como conseguir auxílio Policial”. 

Doação
A ONG mantém abrigo com 170 cães e pede a contribuição dos convidados para doação de ração. Os animais consomem cerca de 1.500 kilos de ração por mês. “Os colaboradores ficarão na entrada do Plenário recolhendo as doações. Não importa a quantia e sim que as pessoas ajudem com o quanto puderem”, destacou o vereador e lembrou que a entidade também precisa de remédios, material de limpeza e parceria com clínicas veterinárias.
Confirme presença no evento da ONG no Facebook: https://www.facebook.com/events/1746626335568246/

Serviço:
“Primeiro Seminário sobre Proteção aos Animais na Região Metropolitana de Campinas”
Dia: 27 de fevereiro, às 14 horas
Local: Plenário – Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta.

Posted in Noticia and tagged , , , .