Comissões da Pessoa com Deficiência da Câmara e da OAB vão trabalhar na divulgação de nova legislação

Em reunião da Comissão da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara, realizada nesta quinta-feira, 10/3, os vereadores Jorge da Farmácia (PSDB) e Paulo Bufalo (PSOL) receberam a presidente e a vice-presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Dra. Vivian Regina de Carvalho Camargo e Dra. Esmeralda Pontes Bruni, para iniciar uma aproximação das Comissões.

O principal ponto para futuros trabalhos em conjunto será o enfoque na nova Lei Brasileira de Inclusão, aprovada ano passado, incluindo a legislação local. As Comissão também poderão realizar eventos que tragam o tema à sociedade. Os vereadores já comprometeram-se em apoiar o seminário, que será organizado pela OAB, na segunda quinzena de setembro.

Dra. Vivian considera fundamental a divulgação da nova lei com palestras, cartilhas, folders e outros materiais. “Acessibilidade não é só rampa, a comunicação deve ser incluída nesse acesso e para todas as pessoas”, disse a advogada referindo-se ao serviço de áudio descrição que deve ser prestado pelas emissoras de televisão, conforme determina a lei.

Para o vereador Paulo Bufalo, a união das entidades reforça a importância do tema. “A legislação aborda muitos aspectos e as pessoas precisam conhecer os detalhes”, disse Bufalo.

Posted in Noticia and tagged , , , .