PSOL Campinas oficializa pré-candidaturas para eleição de outubro

DSCN9574  DSCN9486

A militância do PSOL Campinas durante Convenção, que ocorreu em 22 de julho, oficializou para o pleito de 2016, a pré-candidatura de Marcela Moreira à prefeita de Campinas e de Paulo Santos, assim como a chapa com 23 pré-candidatos a vereadoras e vereadores. O partido não fará coligação para a disputa.

O vereador Paulo Bufalo, que disputa a reeleição, exerce o terceiro mandato na Câmara Municipal – 2001-2004, 2005-2008 e 2012-2016. Bufalo é professor na escola técnica Bento Quirino. Marcela é socióloga e atua nas questões de combate a violência contra as mulheres, mobilidade urbana, meio ambiente, cultura entre outras. Paulo Santos é web designer e milita pelos direitos das pessoas com deficiência e o esporte adaptado.

O programa de governo apresentado na Convenção que traz propostas em diversas áreas de atuação, com enfase para diminuir as mazelas sociais presentes na cidade, será levado aos cidadãos durante a campanha eleitoral, a partir de 16 de agosto.

O encontro reuniu filiados, apoiadores e os deputados estaduais do PSOL-SP Raul Marcelo e Carlos Gianazzi, o representante do deputado federal Ivan Valente, Marcelo Aguirre e o secretário de assuntos institucionais do partido, Francisvaldo Mendes de Souza.

O primeiro turno é em 2 de outubro e, eventual segundo turno na disputa para a prefeitura, em 30 de outubro.

População em situação de rua

Na Convenção, o Movimento Nacional da População em Situação de Rua – Polo Campinas entregou uma Carta Compromisso à Marcela Moreira, como pretende fazer com os demais pré-candidatos, com solicitações para a política de atenção à pessoa em situação de rua. A presidente do Polo Campinas, Bianca Fricke fez leitura da Carta Compromisso.

DSCN9540

Posted in Campanha 2016, Noticia.