Comunidade embarga antena de celular no Jd. dos Oliveiras

DSCN9681

Vereador Paulo Bufalo aciona fiscalização

Na manhã desta sexta-feira (12/8), a obra irregular que serviria para instalação de uma antena de telefonia celular na Av. José Fonseca de Arruda, no Jardim dos Oliveiras,foi embargada pela prefeitura, devido a mobilização dos moradores e a ação do vereador Paulo Bufalo (PSOL) que acionou Órgãos de fiscalização – Secretaria de Urbanismo e Guarda Municipal.

Não é de hoje que as empresas de telefonia celular fazem a instalação de suas antenas em bairros residenciais de Campinas. Nos últimos anos, a população tem conseguido evitar que isso aconteça organizando protestos e abaixo assinados. A lei fala em pelo menos 200 metros de distância de residências e consulta aos moradoresdestaca o vereador.

As empresas responsáveis pela obra são a GTS Telecom e a Construtora CAW do Paraná. “Pretendiam erguer a antena desrespeitando as leis e a comunidade, mas todo mundo agiu rápido e a obra foi barrada”, disse Bufalo.

Na segunda-feira (08/8) ummorador entrou em contato com o Mandato do vereador para avisar do problema, já ciente do descumprimento da legislação, do dano que a antena pode causar à saúdee da desvalorização dos imóveis.

O vereador denunciou o caso na Tribuna alertando a prefeitura para fiscalizar o local. Também apresentou requerimento solicitando informações.

Lei 11.024/2001 - Dispõe sobre a instalação de sistemas de transmissão de rádio, televisão, telefonia, telecomunicação em geral e outros sistemas transmissores de radiação eletromagnética não ionizante, no Município de Campinas, e dá outras providências.

Posted in Noticia and tagged , , .