CARTA AOS APOIADORES E APOIADORAS E À POPULAÇÃO DE CAMPINAS

PAULO BUFALO VEREADOR – 50.000

Companheiros e companheiras.


Hoje (16/8) começa oficialmente a eleição para Prefeitura e Câmara de Vereadores. Serão apenas quarenta e cinco dias, num momento difícil da conjuntura nacional.

O Brasil atravessa uma crise econômica, política e social que permitiu aos conservadores e tradicionais setores das elites recolocarem seus interesses no centro das decisões. Querem intensificar a retirada de direitos dos trabalhadores, contando com a velha força do poder econômico na política, com a seletividade da Justiça e com a grande mídia.

A bandalheira com o dinheiro público continua a todo vapor e a luta pela ética é usada muitas vezes de forma oportunista por envolvidos nos mesmos esquemas de corrupção que denunciam.

O PSOL, partido ao qual sou filiado há mais de 10 anos, foi o único que não esteve envolvido em nenhum dos esquemas da Operação Lava Jato. Tem coragem e legitimidade para combater a corrupção em sua raiz, as políticas que retiram direitos e toda forma de opressão.

Isso serve para Campinas, onde o governo Jonas Donizette PSB/PSDB mostrou que seu lado não é o lado dos trabalhadores e do povo.

O governo municipal ampliou o número de comissionados, privatizou políticas sociais, aumentou muito a passagem e o subsídio das empresas de ônibus, assim como a conta de água que ficou 82% mais cara. Fez tudo isso blindado pela mídia, que se beneficia com os altos gastos do governo em publicidade, e pela Câmara de Vereadores, onde os parlamentares governistas comprometem a autonomia do Poder Legislativo, transformando-o num “puxadinho” da Prefeitura.

Mesmo diante dessa situação, nosso mandato não se intimidou. Cumpri meu papel fiscalizador e cobrei todos os indícios de irregularidades. Denunciei ao Ministério Público o caso do contrato irregular do transporte; dos fantasmas da Prefeitura; dos comissionados na SANASA e em toda Prefeitura e do superfaturamento da Merenda. Enfrentei, ao lado dos movimentos sociais, todas as pautas retrógradas e fundamentalistas e apresentei inúmeras iniciativas de interesse da população.

Nesse próximo período é preciso impedir retrocessos e avançar na garantia de direitos. Por isso trabalhamos para fortalecer as lutas, ampliar nossa bancada de vereadores e disputar a Prefeitura. Apresentamos a companheira Marcela Moreira para Prefeita e o companheiro Paulo Santos para Vice-Prefeito de Campinas e meu nome para continuar fazendo o bom combate na Câmara Municipal.

Para transformar isso em realidade, é preciso disputar a consciência dos insatisfeitos com o atual cenário. O trabalho será árduo, mas a luta é justa e necessária.

Conto com cada um e cada uma.
Vote 50.000!

Paulo Bufalo

Posted in Campanha 2016.