Campanha eleitoral do PSOL com intérprete de Libras

Reprodução da imagem de um dos vídeos para a campanha eleitoral do vereador Paulo Bufalo com intérprete de Libras, que está na internet.

Reprodução da imagem de um dos vídeos para a campanha eleitoral do vereador Paulo Bufalo com intérprete de Libras, que está na internet.

O PSOL vem, mais uma vez, garantir a presença do profissional de Libras – Língua Brasileira de Sinais na propaganda eleitoral por entender a importância do intérprete no atendimento às pessoas surdas, tanto para televisão quanto para internet. 

Com a minirreforma política, partidos como o PSOL, com menos de 10 congressistas, ficaram de fora dos debates e com tempo reduzido para candidatos a prefeito no programa eleitoral de rádio e televisão e os vereadores ficaram de fora, apenas com inserções de 30 segundos, duas vezes por semana. 

O vereador Paulo Bufalo reconhece essa necessidade, sendo autor da lei nº 13.535/2009 que garante o atendimento às pessoas surdas nas repartições públicas com intérprete de Libras.

Para a eleição de 2016, em que é candidato à reeleição de vereador, Paulo Bufalo contou com o trabalho de tradução de Libras, em seus vídeos para internet, da intérprete Lilian Ferreira, que também atua na Assucamp – Associação dos Surdos de Campinas.

 

Paulo Bufalo na luta pelas pessoas com deficiência

O vereador atuou como presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara Municipal organizando debates e audiências públicas, em 2013 e 2014.

Esteve na luta contra o fechamento das salas bilíngues na Rede Municipal de Ensino, restando apenas uma sala na cidade; pela aplicação do censo, que já é lei; pela aplicação da lei de cotas junto à Prefeitura, Ministério Público do Trabalho e Ministério do Emprego e Renda e na luta pela implantação da Comissão Permanente de Acessibilidade – CPA.

Como Projeto de Lei tramitando na Câmara tem o que obriga a prefeitura a aplicar a acessibilidade universal em vias públicas de novas obras ou reformas e outro que obriga a disponibilização de documentos públicos em Braille.

 

Paulo Bufalo para vereador – Vote 50000 – Vote PSOL

 

Posted in Campanha 2016.