Bufalo apresenta Indicação para evitar atropelamentos de saguis

modelo-base2

Imagens apenas ilustrativas reproduzidas da internet

Saguis e outros animais silvestres continuam correndo risco de morte por atropelamento no Jardim Estoril, próximo à saída para Valinhos, e o vereador Paulo Bufalo (PSOL) protocolou uma Indicação solicitando à Prefeitura que cumpra a lei 11.475/2.003 “que obriga a sinalização nas vias públicas urbanas e rurais que estejam sujeitas à travessias de animais silvestres”, legislação de sua autoria.

Fui procurado novamente por moradores daquela região relatando que os problemas com os saguis continuam. Com a degradação das áreas verdes e o avanço no território, a presença de animais silvestres em perímetro urbano cresceu consideravelmente, pensamos nisso há mais de uma década e propomos a lei para sinalização nas vias”, explica Bufalo.

Um estudo da Universidade Federal de Lavras (UFLA-MG) divulgado em maio desse ano, estima-se que cerca de 475 milhões de animais silvestres morrem, anualmente, atropelados nas rodovias do país. A instituição monitora as ocorrências pela ferramenta criada “Atropelômetro” e acredita que o número pode ser ainda maior.

Além dos acidentes ocorrerem em diferentes vias como rodovias federais e estaduais asfaltadas e em estradas de terra, cerca de 90% dos animais atropelados devem ser pequenos como pequenas aves, sapos, cobras.

Reportagem da TV Câmara Campinas: https://youtu.be/ba-rYwAEUXE

 

PL quer isolamento de cabos de energia elétrica

Em agosto desse ano, o vereador Paulo Bufalo apresentou o Projeto de Lei 203/2016, que trata do isolamento de cabos na rede de distribuição de energia elétrica, em vias e espaços públicos, com o objetivo de proteger animais contra acidentes e descargas elétricas em que muitos são mortos e outros gravemente feridos, no Jd. Estoril e em outras regiões de Campinas. Em contato com a Companhia Paulista de Força e Luz - CPFL, que esteve no local, a empresa comprometeu-se a avaliar o caso.

Reportagem da TV Câmara Campinas PL 203/2016: https://www.youtube.com/watch?v=In-EUsHlKCU

Posted in Noticia.