Comissão das Pessoas com Deficiência participa do Dia D

Evento sobre lei de cotas ocorre nas capitais e em Campinas

A Comissão Permanente da Pessoa com Deficiência da Câmara se reúne nesta quarta-feira (21/5) para afinar a participação no “Dia D”, evento que será realizado por diversos órgãos públicos de Campinas sobre a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O evento ocorre em todas as capitais brasileiras e em Campinas, no próximo dia 29 de maio, no Tribunal Regional do Trabalho (Rua Barão de Jaguara, 901 – centro). Salas serão montadas para cadastrar pessoas com deficiência. As empresas, já notificadas pelo MTE e MPT que não estão cumprindo a legislação de cotas, poderão oferecer os postos de trabalho.

O “Dia D” é uma parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Secretarias da Prefeitura, o INSS, Centro Público de apoio ao Trabalhador (CPAT), a Comissão Permanente da Câmara Municipal entre outros.

O objetivo é agilizar a empregabilidade pela lei de cotas na cidade”, destacou o presidente da Comissão, vereador Paulo Bufalo (PSOL), que representa a Câmara na organização do encontro.

A Comissão também vai iniciar a preparação da Semana da luta pelos direitos das pessoas com deficiência, que ocorre em setembro.

TV Câmara

O “Dia D” em Campinas será tema do programa Câmara em Debate, que vai ao ar, ao vivo, dia 26 de maio, segunda-feira, às 16h, pelo canal 4 da Net ou pela internet:www.campinas.sp.leg.br

Posted in Noticia.