Bufalo consegue emenda para Biblioteca no Bosque dos Italianos

201402181643111392752591_bosque_italianos

Recurso de R$ 250 mil é para auditório e pátio de leitura

O vereador Paulo Bufalo (PSOL) conseguiu viabilizar uma emenda, por meio do deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP), no valor de R$ 250 mil, para conclusão da segunda fase da obra da biblioteca pública no Bosque dos Italianos, localizado no Jardim Chapadão. O recurso proveniente do Ministério da Cultura é para a implantação, instalação e modernização de espaços e equipamentos culturais no local, como a construção do auditório de 50 lugares e de um pátio para leitura com bancos apropriados.

O Presidente da Associação dos Amigos do Bosque dos Italianos, Paulo José Ferreira de Camargo, procurou o vereador sobre a dificuldade na conclusão da obra. “A biblioteca fechou em abril de 2008 por problemas na estrutura e foi demolida. Reabriu em setembro de 2012 com novo prédio, mas não conseguimos completar o projeto e fazer a segunda fase da obra”, explica.

O projeto para o auditório e o pátio de leitura já existe, conta a Coordenadora Setorial das Bibliotecas, Rosangela Reis, “com a vinda dessa emenda vamos executar e finalizar a obra”. O objetivo é consolidar a referência de Mata Atlântica do local, trabalhar a educação ambiental com as crianças que visitam o Bosque. “Com a volta da Biblioteca tivemos um boom de alunos de escolas públicas”, fala Rosangela sobre a importância da literatura e o meio ambiente na formação da cidadania.

O mais importante para a emenda vir para Campinas já temos, que é o projeto para construção do teatro e da área para leitura em meio a natureza, para que as crianças e os visitantes aproveitem os resquícios da Mata Atlântica”, disse o autor do pedido ao Congresso, Paulo Bufalo.

O acervo atual da Biblioteca do Bosque dos Italianos conta com livros da literatura infanto juvenil, gibis, fita de vídeo e livro para deficiente visual. Bosque dos Italianos: Rua Paulo Justi, 53 – Jd. Chapadão.

Posted in Noticia.