Bufalo quer Polícia Federal em caso da chacina

Paulo Bufalo e Ivan Valente pedem interferência da Polícia Federal, Procuradoria de Justiça de SP e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência na apuração da chacina em Campinas

 

O presidente estadual do PSOL-SP, vereador em Campinas (SP), Paulo Bufalo, e o deputado federal-SP e líder do PSOL na Câmara, Ivan Valente, protocolam nesta, sexta-feira, 17/01, pedidos de investigação para que a Polícia Federal, a Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República atuem na apuração da chacina ocorrida em Campinas, na última segunda, 13/01.

Para os parlamentares, existe há possibilidade de um grupo de extermínio agir na região e ter matado as 12 pessoas. Uma das hipóteses é de que a chacina tenha sido executada por policiais militares – em retaliação à morte de um policial, horas antes. Ivan Valente e Paulo Bufalo cobram a apuração dos crimes, punição exemplar dos assassinos, e, se confirmada a participação de policiais, que se tome medidas administrativa, civil e penal.

Os pedidos de investigação são destinados ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que inclua a Polícia Federal no caso; ao procurador geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa; e à ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

Posted in Noticia.