PSOL escolhe nova direção em IV Congresso

201310211459181382374758_iv_congresso_psol_sp

Encontro define candidato à presidência

A militância do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL escolhe nova direção, nesse fim de semana, no IV Congresso Nacional, que ocorre de 29/11 a 1º/12, em Brasília. O atual presidente é o deputado federal-SP, Ivan Valente. O encontro reúne filiados de todo o país para atualizar o conteúdo programático do partido.

O IV Congresso também vai definir o pré-candidato do PSOL à presidência do país. O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e a ex-deputada federal-RS, Luciana Genro estão na disputa. O partido participa da eleição de 2014 com candidaturas próprias.

O vereador Paulo Bufalo (PSOL), reeleito presidente estadual do PSOL-SP, em outubro, participa do congresso e acredita que a expectativa dos delegados é quanto a orientação nacional sobre a eleição de 2014. “Teremos representantes de municípios pequenos com oportunidade única de debater política em nível nacional e assim saber o que fazer no ano que vem”, referindo-se às candidaturas proporcionais.

Desafios em São Paulo

Os principais desafios para o próximo período do PSOL-SP, de acordo com Paulo Bufalo, é ampliar a presença da direção no interior do estado. “Pretendemos criar uma relação direta com a base e contribuir no enfrentamento de questões políticas peculiares dos municípios e no combate a corrupção”. No balanço da primeira gestão (2011/2013), Bufalo afirma que o partido cresceu no estado, “estamos ocupando mais espaços institucionais e nos movimentos sociais, por termos consolidado a organização interna, já que o partido deu um salto na questão da organização nos municípios”, explica.

Posted in Noticia.