Comissão da Pessoa com Deficiência analisa orçamento de 2014

A Comissão Permanente da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida da Câmara Municipal se reúne para analisar o Projeto de Lei 391/2013, nesta quarta-feira, 30/10, às 15h, na Sala Vip. O PL define o orçamento para 2014, que será pouco mais de R$ 3,6 bilhões de reais para toda a cidade.

É muito importante estudarmos a previsão do orçamento para o ano que vem, principalmente porque foi criada a Secretaria Municipal das Pessoas com Deficiência. Temos que ver os recursos que virão para as pessoas com deficiência, disse a vice-presidente do Centro de Vida Independente (CVI), Roseli Bianco, convidada da Comissão para apreciação do texto.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO estabelece um plano de metas para aplicação dos recursos do município para as diversas áreas em 2014. Para colaborar com a Comissão, irão participar o economista e ex-presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, Fernando Montanari e o pesquisador da Facamp e membro do Conselho Consultivo do CVI, Vinícius Gaspar Garcia.

Para o presidente da Comissão, vereador Paulo Bufalo (PSOL), o PL deve ser analisado em diversos aspectos. “A Comissão só tem a ganhar em experiência, ao ouvir as pessoas que vivenciam os problemas no dia a dia, seja na saúde, transporte, educação ou lazer. A Secretaria Municipal é um novo desafio para nós e contar com a contribuição delas é fundamental”, explica.

A reunião ocorre, dia 30/10, às 15h, na Sala Vip, Av. Da Saudade, 1.004 – Ponte Preta e aberta ao público.

Posted in Noticia.