Em IV Congresso PSOL-SP atualizará programa

Expectativa é reunir mais de 400 delegados

O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL está em ano congressual, por todo o país, para atualizar o programa e definir resoluções para o próximo período de dois anos. A Executiva estadual de São Paulo realiza o IV Congresso, no próximo domingo, dia 20/10. A abertura será às 9 horas com previsão de término às 17h. O Encontro ocorre na Quadra do Sindicato dos Bancários, Rua Tabatinguera, 192, Sé.

A expectativa do presidente estadual do PSOL, vereador Paulo Bufalo, é reunir mais de 400 delegadas e delegados, que foram eleitos nas plenárias municipais, realizadas em cerca de 80 cidades no interior, incluindo a capital, litoral e a Grande São Paulo. “Ao reunir esses militantes no IV Congresso, faremos uma análise da conjuntura atual e a atualização programática para prepará-los para os desafios das ruas, das mobilizações sociais e do processo eleitoral”, destaca o presidente.

Paulo Bufalo é candidato novamente à presidência estadual do PSOL e aponta os desafios para o próximo período na organização interna: ampliar a presença da direção no interior do estado para criar uma relação direta com a base; contribuir no enfrentamento de questões políticas peculiares dos municípios; no combate a corrupção e melhorar a política de finanças porque o partido depende de contribuição militante. “Para a política externa, vamos reafirmar nossa posição contra as privatizações da saúde e educação que vem ocorrendo no estado, buscar identidade com os movimentos e apoiar a reforma política que está no Congresso”, explica.

No balanço de sua gestão (2011/2013), Bufalo diz que o partido cresceu no estado, “estamos ocupando mais espaços institucionais e nos movimentos sociais, por termos consolidado a organização interna. O partido deu um salto na questão da organização nos municípios, mas precisamos avançar mais e trazer outros lutadores sociais para o PSOL, avalia. Para mais informações sobre a filiação ao PSOL acesso o link e leia a cartilha:

http://www.paulobufalo.com.br/materiais/

As resoluções de São Paulo, assim como de outros estados, serão incorporadas ao Congresso Nacional, que ocorre de 29/11 a 02/12, em Brasília.

Confira a programação do IV Congresso, dia 20/10, na Quadra do Sindicato dos Bancários, Rua Tabatinguera, 192, Sé:

9h – Mesa de Abertura
10h – Leitura e aprovação do regimento
10h30 – Apresentação de teses
12h – Almoço
13h – 17h Apresentação e deliberação de resoluções
17h – Processo eleitoral (delegados ao congresso nacional e direção estadual)
Delegados (as)
8h – 13h Credenciamento de delegados
13 – 14h – Credenciamento de Suplentes

Posted in Sem categoria.