Bufalo participa da Comissão de Estudos sobre educação e cultura nas escolas

Câmara quer edital e ampliar o Programa na cidade

O vereador Paulo Bufalo (PSOL) irá participar da Comissão Especial de Estudos (CEE) para análise do Programa Mais cultura nas escolas, que tem por objetivo formular um edital que potencialize o programa e amplie o alcance nas escolas do município. A necessidade de instaurar a CEE surgiu no debate “Educação, Cultura e Comunidade”. Bufalo firmou compromisso durante o evento, realizado pela Comissão de educação, cultura e esportes, em 04/09.

Avalio que a Câmara pode contribuir para expandir o Programa para mais escolas na cidade. O Programa pode fortalecer laços da comunidade escolar, e, sobretudo dos alunos com a escola. Neste aspecto, promove a cultura local e pode estimular a preservação da identidade e da memória. Outro aspecto a ser trabalhado nas regiões é a diminuição da violência”, explica Bufalo.

A CEE vai estudar e elaborar o texto do edital em parceria com a sociedade civil. O programa trabalha experiências culturais e artísticas das comunidades junto ao projeto pedagógico nas escolas públicas de ensino médio, no mínimo de 6 meses. Os parlamentares pretendem avaliar de que forma os recursos municipais podem ser feitos e ampliados para as instituições parceiras de arte-educadores. A escolha, por sorteio, foi feita na Sessão de segunda-feira, 23/9 e será presidida pelo vereador Gustavo Petta (PCdoB).

Para Marcelo das Histórias, do Pontão de Cultura Nina Griô, é preciso estabelecer política de Estado para a interação das áreas. “Independente do partido que esteja no governo, iniciativas como essa, tem de continuar seu curso para que surtam os efeitos desejados no futuro”, disse no debate da Comissão.

Participações de Bufalo em CEE’s

Urbanismo

O vereador Paulo Bufalo foi o primeiro parlamentar a concluir a relatoria de uma Comissão na Casa. A CEE que analisou a segurança em estabelecimentos acima de 100 pessoas apontou 25 recomendações ao Executivo e à Secretaria de Urbanismo, e, sugeriu a criação de um plano municipal de urgência e emergência.

Cultura

Bufalo presidiu a Comissão de Estudos de fomento às Artes da Cena. Como resultado, o grupo elaborou uma minuta de lei para criação do programa municipal da área, que foi entregue à Secretaria de Cultura para criação de um Projeto de Lei.

Participa da CEE sobre o Centro de Convivência e seu entorno.

Educação

O vereador é relator na Comissão pela implantação de um campus da Universidade Federal em Campinas, na região do Campo Grande.

Saúde

Participa da Comissão sobre levantamento dos usuários de drogas na cidade.

Posted in Noticia.