Bufalo é delegado na 5ª Conferência Estadual das Cidades

Etapa discute reforma urbana com destaque para moradia

Veredor Paulo Bufalo (PSOL) participa como delegado, de hoje a sábado, da 5ª Conferência Estadual das Cidades, no Memorial da América Latina em SP. “Os parlamentares (7) eleitos na 5ª Conferência Municipal (foto) irão defender as propostas definidas em maio. Sobretudo, priorizar políticas públicas que o governo estadual deve se dedicar a implementar”.

Conheça as principais propostas de Bufalo, aprovadas na 5ª Conferência Municipal e que serão apresentadas em SP para possível implantação do governo estadual.

- investimento da Cohab com planejamento local para evitar especulação imobiliária.

- intensificar política permanente para o Fundo Municipal de Habitação.

- promover política continuada de acessibilidade universal em órgãos públicos (hospitais, escolas etc) e nas obra.

- destinar imóveis desabitados para moradia social.

“As Conferências são verdadeiros instrumentos de participação popular que precisam ser ouvidos, já que as propostas apresentadas são resultado de debate com técnicos das áreas com a população. É um instrumento que difere da representação direta, são o que os movimentos sociais estão vivendo, pensando e formulando”, destacou o vereador.

A etapa estadual tem representantes do poder público (Câmara e Prefeitura) e da sociedade civil. Mais informações: www.emplasageo.sp.gov.br/quintaconferencia/index.asp

Posted in Noticia.