Comissão da Pessoa com Deficiência recebe manifesto sobre empregabilidade

Vereadores planejam debate sobre o Dia Nacional

A Comissão Permanente da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida da Câmara recebeu manifesto que trata da empregabilidade de pessoas com deficiência, na reunião desta quarta-feira, 28/8. O documento, entregue pela vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Roseli Bianco, destaca os direitos garantidos na Convenção da ONU, de 2008, e a lei de cotas, conforme lei 8.213 de 1991.

O trabalho da Comissão, hoje, foi de planejamento sobre o Dia Nacional da Pessoa com deficiência, que ocorre em 21 de setembro e da Semana Municipal de Luta pelos Direitos Humanos da Pessoa com Deficiência, de autoria do vereador Paulo Bufalo, que é o presidente da Comissão.

Recebemos a contribuição do tema da lei de cotas, por meio do manifesto, com a certeza de que o material irá nos trazer mais informações. É fundamental para o trabalho do legislativo contar com a participação da sociedade civil, de entidades e de especialistas”, ressalta Bufalo.

Para a representante do Conselho, o documento é didático e deverá ser assunto da Conferência Municipal, que ocorrerá em outubro. “Queremos discutir amplamente com a sociedade para ir formando opinião sobre o tema”, explica Roseli.

A Comissão é comporta pelos vereadores Paulo Bufalo (PSOL) – presidente, Carlão do PT, Marcos Bernardelli (PSDB), Roberto Alves (PRB) e Thiago Ferrari (PTB).

Posted in Noticia.