Vereador apoia trabalhadores do transporte escolar


“Reafirmo meu compromisso com os trabalhadores do transporte escolar, como fiz em 27 de março, quando recebi uma comissão em minha sala”, disse o vereador Paulo Bufalo (PSOL) ao utilizar a tribuna na Sessão de ontem (12/8), durante defesa do Projeto de Lei que obriga a colocação de placa em estabelecimentos de ensino – público e privado – pela preferência do uso do transporte escolar coletivo, de autoria do vereador Profº Alberto – sem partido.

Bufalo se dirigiu aos trabalhadores do transporte escolar, que acompanhavam a Sessão, para contar sobre o encontro no primeiro trimestre com alguns representantes do Gatec. O vereador relatou que o grupo falou sobre a lei 4.979/79 e de outras resoluções do setor e destacou: “Confio no transporte, meu filho foi transportado durante o tempo em que estudou longe de nossa casa”.

O parlamentar do PSOL pediu aos colegas que derrubassem o veto para demonstrarem apoio aos trabalhadores e autonomia do Executivo. Bufalo criticou o veto da prefeitura ao Projeto de Lei, por entender que não tem vício de iniciativa, ou seja, a proposta também pode vir do legislativo. “É preciso se fazer alguma coisa, a confusão na porta das escolas é muito grande e a sinalização não é respeitada”, alertou. No entanto, o veto foi mantido.

Posted in Noticia.