Comissão de fomento à cultura entregará minuta ao Executivo

Secretário receberá documento em reunião

A Comissão Especial de Estudos de fomento à cultura da Câmara Municipal irá se reunir com o secretário de cultura, Ney Carrasco, para entregar a proposta de minuta que trata sobre fomento às Artes da Cena em Campinas. O encontro será na próxima segunda-feira, dia 05/8, no Palácio Jequitibás. O objetivo da Comissão é que o documento possa contribuir com a elaboração de um projeto de lei.

Para o presidente da CEE, vereador Paulo Bufalo (PSOL), é muito importante o apoio da secretaria para fomentar as artes na cidade. “Isso significa que o secretário está em sincronia com a comunidade artística e deverá apreciar a minuta na elaboração da lei de fomento”. O trabalho da Comissão, essa semana, é a revisão de redação legislativa.

Grupos de trabalho

Os grupos de trabalhos da Comissão vêm desenvolvendo pesquisas com leis de fomento de outras cidades. As Artes da Cena englobam teatro, dança, circo e música com caráter de trabalho continuado: pesquisa, formação e acesso da população. Em debate realizado em maio, a Comissão constatou a urgência da criação de uma política de Estado para o setor cultural em Campinas. Participam da CEE, os vereadores Paulo Bufalo (PSOL) como presidente, Pedro Tourinho (PT) como relator e Vinícius Gratti (PSD) como membro.

Posted in Noticia.