Paulo Bufalo e dirigentes do PSOL se reúnem com secretário de segurança para exigir esclarecimentos sobre tentativa de criminalização do partido

O deputado federal e presidente nacional do Partido Socialismo e Liberdade, Ivan Valente, acompanhado pelo presidente estadual, vereador Paulo Bufalo e outros parlamentares do partido, vão se reunir na tarde desta, terça-feira (18/6), com o secretário de segurança pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, para pedir esclarecimentos sobre as denúncias infundadas de que o partido estaria convocando punks para atuar violentamente nas manifestações contra o aumento das tarifas.


A reunião com o secretário ocorrerá às 15h. Os dirigentes do PSOL irão reiterar o repúdio ao suposto relatório da P2 da Polícia Militar, que tenta criminalizar a atuação do partido nas manifestações e pedir providências como a cópia do relatório. Ivan Valente afirma que o partido não aceitará este tipo de tratamento e exigirá que se confirme se o relatório de fato existe e, neste caso, como vazou para a imprensa. O deputado acredita que há uma tentativa de responsabilizar o PSOL por atos de vandalismo para desviar a atenção dos problemas no transporte público, comandados por PT e PSDB na capital e no Estado.

O deputado entrou, na tarde de ontem (17/6), com uma representação na Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo e no Ministério Público Estadual para que se investigassem as inúmeras denúncias de violência policial e excessos cometidos durante o ato contra o aumento da tarifa, que ocorreu na última quinta-feira (13), na capital. O vereador Paulo Bufalo teve Moção aprovada pela Câmara protestando contra a violência da PM aos manifestantes. “Os movimentos são autônomos e independentes, representam parcela da sociedade, mas não concordamos com vandalismo”, disse Bufalo.


Parlamentares seguem para ato na Sé

Os parlamentares e dirigentes do PSOL participarão do ato pela redução da tarifa, que ocorrerá, às 17h, na Praça da Sé, na capital paulista. O vereador Paulo Bufalo, o deputado federal Ivan Valente e outros membros do partido estarão em frente à Catedral Metropolitana após reunião com secretário de segurança pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, que iniciou às 15h.


Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Ivan Valente.

Posted in Noticia.