CEE da cultura realiza debate sobre fomento às artes da cena

Evento vai tratar da experiência da lei na cidade de São Paulo

A Comissão Especial de Estudos (CEE) da Câmara Municipal de fomento à cultura realiza o Debate de fomento às artes da cena, para avaliar a experiência da lei no município de São Paulo, que já tem dez anos, e contribuir com a elaboração da legislação municipal. O debate ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, às 19h no Plenário – Av. Engenheiro Roberto Monge, 66 – Ponte Preta.

Os grupos de trabalho, formados nas reuniões da CEE, analisaram experiências de políticas públicas de fomento à cultura em suas diferentes linguagens artísticas, assim como as políticas de financiamento, inclusive a lei do Estado da Bahia. A CEE também recebeu o secretário municipal, Neu Carrasco, que falou da necessidade em ampliar o índice da verba destinada a pasta da cultura, de 1% para 3%.

O evento contará com convidados que vivenciam a rotina do fomento à cultura por meio de trabalho continuado. Farão parte da mesa os artistas e produtores culturais, Presidente da Cooperativa Paulista de Dança e diretor da Cia. Borelli Carne Agonizante, Sandro Borelli; o representante da Companhia Insurgente e Cooperativa Paulista de Teatro, Dorberto Carvalho; a diretora e pesquisadora do Barracão Teatro e integrante do Movimento Levante Cultura, Tiche Vianna e pela via institucional, a responsável pela Divisão de fomentos da Secretaria do Estado de Cultura de SP, Marisabel Lessi de Mello e o secretário de cultura de Campinas, Ney Carrasco.

O vereador Paulo Bufalo, presidente da CEE, alerta para a importância dos recursos serem previstos no Plano Plurianual – PPA, que será votado na Câmara esse ano. “É preciso ter um trabalho continuado de políticas públicas que garanta a diversidade artística em Campinas”, afirma Bufalo.

Posted in Noticia.