Consulta popular não quer troca de nome do Aeroporto Viracopos

Bufalo faz Moção e recebe líder do movimento contrário à mudança

A consulta popular deveria ser um dos pilares nas democracias. Um grupo de moradores de Campinas contribui com mais um tijolo para esta construção. Parcela da população está indignada com o Projeto de Lei que pede a troca de nome do Aeroporto Internacional de Viracopos para Aeroporto Internacional Governador Orestes Quércia.

Na Sessão de ontem (29/5), o vereador Paulo Bufalo (PSOL) recebeu a professora Denise Maricato no Plenário, líder do movimento contrário à mudança de nome. Denise, que é sobrinha trineta do maestro campineiro Carlos Gomes, foi assistir a leitura da Moção de Apelo pela rejeição e arquivamento o PL à Câmara dos Deputados (foto).

O grupo vem se manifestando contrário a mudança do nome e recolheu mais de 12 mil assinaturas em uma petição. O abaixo assinado foi colhido nas ruas e via internet e foi entregue à Presidência da Câmara Municipal. Denise agradeceu o empenho e a iniciativa de Bufalo pela valorização da participação popular. “Essa mudança de nome interessa a quem? O povo não foi consultado se queria isso e nem para opinar sobre qual nome deveria ser. Espero que essas ações sensibilizem os políticos”, disse a professora.  

Uma das maneiras que temos de ajudar na luta é aprovar a Moção na Casa apelando aos deputados pela rejeição do PL”, explicou Bufalo pedindo a adesão dos colegas vereadores. O parlamentar também ressaltou a importância da participação popular na mobilização.

O ex governador (1987-1991) Orestes Quércia e ex prefeito de Campinas (1969-1972), não é um nome de consenso entre os campineiros. O PL nº 664/2011 foi apresentado pelo deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) e tramita no Congresso.

modelo-base6

Posted in Noticia.