Campanha de Paulo Bufalo luta contra as restrições de propaganda na área central

Após a portaria emitida pela 33 Zona Eleitoral que proibia, entre outras coisas, as bancas e banners nos bairros da região central de Campinas, agora foi a vez do Juiz da Zona Eleitoral 379 apresentar notificação com teor semelhante.  A portaria anterior já havia caído devido ao parecer contrário do TRE/SP. Agora, o PSOL/SP entrará com um mandato de segurança para garantir o direito de permanecer com banca na Rua 13 de maio.

De acordo com o presidente estadual do partido e candidato a vereador Paulo Bufalo, a proibição atinge os partidos e candidatos com menos recursos. “Nossas campanhas não contam com centenas de placas e cavaletes espalhados pela cidade e muito menos com tempo de TV significativo. Priorizamos a conversa e o contato direto com a população e, por isso, o centro é um espaço importante”, argumentou.

Paulo Bufalo também lembra que a banca com materiais do partido já é tradicional, inclusive fora do período eleitoral. Enquanto aguarda a decisão da Justiça, a militância do PSOL e da campanha Paulo Bufalo vereador tem mantido presença na praça, mesmo sem a banca, abordando as pessoas e distribuindo os materiais. “A militância continuará nas ruas”, afirma.

Posted in Noticia.