Semana da Capoeira será comemorada em agosto

O vereador Paulo Bufalo (PSOL) foi procurado pelo presidente da Liga Metropolitana de Campinas de Capoeira, Mestre Marcão Acada, sobre a data de comemoração da Semana do Capoeirista. Em Campinas, a homenagem era feita na segunda semana de abril, de acordo com a lei 11.373 de 2002.

 

O Projeto de Lei 249/2016 propôs alteração das atividades da Semana do Capoeirista, de abril, para a semana em 03 de agosto, quando se celebra o Dia do Capoeirista conforme lei estadual de 4.649 de 1985.

 

É importante unificarmos as datas para seguir as comemorações em nível nacional”, disse Bufalo. O PL foi aprovado na Sessão de 28 de novembro e aguarda sanção ou veto do prefeito.

 

Câmara aprova Título de Cidadão Campineiro

 

Outro proposta do vereador aprovada na Sessão do dia 28 de novembro é o Projeto de Decreto Legislativo – PDL 137/2016, que tornou-se o Decreto Legislativo 4.225 de 2016.

 

O vereador Paulo Bufalo (PSOL) entregará o Título de Cidadão Campineiro ao Sr., José Maria dos Santos, conhecido como Seo Zézito, no Plenário Legislativo, em data a ser definida.

 

Seo Zézito é um antigo morador do Jardim Capivari e um lutador na organização dos moradores para fundar a Associação do bairro e foi eleito Conselheiro Local de Saúde, ocupando o cargo por 12 anos. Continua sendo uma referência para questões sociais e a organização da população na luta por direitos.

 

Posted in Noticia.