Paulo Bufalo entrega Título de Cidadão Campineiro ao Seo Zézito

O vereador Paulo Bufalo (PSOL) entregou o Título de Cidadão Campineiro ao Sr., José Maria dos Santos, conhecido como Seo Zézito, nesta terça-feira (20/11), no Plenário Legislativo, na presença da família e amigos. O Projeto de Decreto Legislativo – PDL 137/2016 foi aprovado na Sessão Ordinária de, 28 de novembro, e tornou-se o Decreto Legislativo 4.225 de 2016. Assista cerimônia: https://www.youtube.com/watch?v=uRUUgP2TnP8

Conheço seu Zézito e sua luta social há muitos anos, sei que abriu caminho para o Jd. Capivari e entorno se consolidar. Como Conselheiro Local de Saúde buscou melhorias para a saúde e outras áreas como uma cobertura da quadra esportiva”, disse o vereador durante a cerimônia. A verba para a obra da quadra veio por meio de uma emenda do deputado federal do PSOL-SP Ivan Valente.

Além da organização social, Zeo Zézito tem a solidariedade como lema de vida, sua pequena loja é um espaço de aconselhamento, ajuda e orientação aos moradores. Por sua história e contribuição à nossa cidade é uma honra oferecer este Título como reconhecimento do Legislativo e exaltar os valores humanos de solidariedade e compartilhamento desse lutador”, destacou o vereador. 

31409037980_f672617b21_o

O homenageado contou que ao chegar em Campinas, no final dos anos 1960, foi bem recebido por todos. “A cidade me acolheu e eu aceitei de braços abertos”, disse ao agradecer a honraria.

De forma simples, Seo Zézito sintetizou sua contribuição para a cidade. “Trabalhei na área pública com limpeza urbana, na Sanasa, levando água para as pessoas, e na Telesp, levando a comunicação”. Também ressaltou a participação nas lutas populares, entre elas, como Conselheiro Local de Saúde junto ao Centro de Saúde do Jd. Capivari.

30940250984_ae135376c5_o

 

 

História de vida

Seo Zézito mudou-se para Campinas em 1969, sendo o terceiro morador do Jardim Capivari, bairro em que mora até hoje.

Sempre atuou na organização dos moradores para fundar a Associação de Moradores e dedicou-se à esta organização por vários anos, tornando-se uma referência para a população local e do entorno.

A luta por melhorias no bairro deixou-o conhecido. Foi eleito Conselheiro Local de Saúde, ocupando o cargo por 12 anos, na luta para que o poder público forneça saúde pública digna para todos.

Seo Zezito trabalhou na indústria metalúrgica, química e foi servidor público municipal, por 8 anos, onde se aposentou em 1996. Atualmente é comerciante e continua sendo uma referência para questões sociais e a organização da população na luta por direitos.

É natural de Coluna, Minas Gerais, casado com a Sra. Maria de Lourdes Silva Santos há 38 anos e tem 5 filhos.

DSCN9956

31665206271_3b4ff32210_o

Posted in Noticia.