Lisete Arelaro é pré-candidata ao governo de São Paulo pelo PSOL

Via site Psol São Paulo (www.psol502p.org)

Lisete3

Na plenária final do 6° Congresso Estadual do PSOL-SP, foi aprovado por unanimidade o nome da professora aposentada da USP Lisete Arelaro como pré-candidata ao governo do estado de São Paulo, com a tarefa de construir uma política de enfrentamento aos descalabros dos mais de 20 anos de tucanato em São Paulo.

Lisete, que em seu discurso fez questão de ressaltar que a construção programática será feita com a mais ampla participação da base partidária, iniciou sua militância ainda com a resistência à ditadura, tendo sempre sido figura de ponta nas discussões sobre educação e em defesa da escola pública. Trabalhou junto à equipe de Paulo Freire na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, durante o governo de Luiza Erundina, e foi por duas vezes secretária de educação da cidade de Diadema. Foi eleita diretora da Faculdade de Educação da USP, onde foi professora até sua aposentadoria.

Com essa indicação, o PSOL-SP coloca à disposição da sociedade uma pré-candidatura que tenha as políticas sociais, como a defesa da saúde e educação públicas, no centro. Lisete também ressaltou a urgência da realização da reforma agrária e a necessidade de se colocar o socialismo no horizonte da disputa política.

Queremos construir uma candidatura que apresente uma alternativa real às políticas neoliberais do tucanatto e que represente um passo importante no processo de reconstrução da esquerda no estado e no país.

E como toda a militância presente cantou na plenária de encerramento do 6° Congresso Estadual do PSOL-SP, reafirmamos em alto e bom som:

Ela é de luta! É professora! Lisete Governadora!

Posted in Noticia and tagged , , , , , .