Revitalização do Casarão do Jambeiro

DSCN0329

Sobre o projeto de revitalização do Casarão, no Parque Jambeiro, fiquei muito contente ao ver a reportagem do Correio Popular em que a Coordenadoria Setorial do Patrimônio Cultural (CSPC) da Secretaria de Cultura já está vendo como viabilizar.

A antiga sede da Fazenda Jambeiro e seu o Casarão estão em minhas memórias e fazem parte da minha infância e adolescência. Para mim, além do caráter afetivo, como vereador visitei o Casarão e propus a revitalização cultural do local porque a população do entorno vem sofrendo com o abandono. Em 2013 (24/7) fiz a indicação (nº 6659)para que a Prefeitura fizesse um estudo com planos de revitalização do Casarão. Segue trecho da justificativa: “O imóvel é de grande valor histórico para a Campinas e tem enorme potencial cultural e educacional. No entanto, encontra-se abandonado correndo o risco de desabamentos das estruturas tomado por mato alto e servindo de depósito de entulho”.

Sugerimos também a criação de uma comissão com representantes de movimentos sociais da área cultural, da Prefeitura e de moradores da Região do Pq. Jambeiro para desenvolver e acompanhar o processo. Os moradores se mobilizaram e criaram o grupo “Amigos do Casarão do Jambeiro” e estão ocupando o espaço fazendo piquenique, ginástica e outras atividades, muito bom!

Posted in Noticia and tagged , , , , , , , , , .