Ato do Coletivo de Educadores pelo Dia do Professor

DSCN7580      DSCN7579

No último sábado, 17/10, o Coletivo de Educadores de Campinas realizou ato na Catedral para celebrar o Dia do Professor como um dia de luta. Foram apresentados inúmeros problemas da categoria e da educação pública como um todo. Os educadores conversaram com a população sobre os problemas na educação pública.

Nosso mandato apoiou a mobilização que teve como pautas: a inclusão de monitores na carreira do magistério; valorização e formação continuada dos profissionais da educação; melhoria nas escolas; mais vagas em creches; em defesa da escola pública, gratuita e de qualidade e dinheiro público para educação pública; não às privatizações e não à reorganização das escolas estaduais que fechará escolas, que demitirá professores e afastará, ainda mais crianças, adolescentes e jovens da escola.

Faixas foram colocadas no Largo da Catedral apresentando os problemas na educação pública à população que passava pelo local. A caminhada pelo Centro contou com intervenção artística e cultural para chamar atenção da população.

O vereador Paulo Bufalo (PSOL) conversou com a população e colheu muitas queixas como a falta de vaga em creches e, dos profissionais em educação, sobre a falta de valorização e outras reivindicações. “Também relembrei as ações da empresa Falconi e das Oss na cidade e como a Prefeitura abriu a educação para o mercado”, destacou Bufalo.

Posted in Noticia and tagged , , , .