Igualdade de gênero é tema de debate nesta quinta (5)

debate genero

A importância sobre a igualdade de gênero na sociedade é tema do debate “Gênero já existe na sociedade. Por que não na escola?”, que será realizado nesta quinta-feira, 05/11, às 19h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas.

A organização do evento é de Coletivos Feministas e LGBTTs de Campinas – Coletiva das Vadias de Campinas, Coletivo Rosas de Março, JSOL, Grupo Identidade e conta com o apoio do Mandato do vereador Paulo Bufalo (PSOL). A mesa é composta por especialistas em igualdade de gênero como Gisele Cristina da entidade Católicas pelo Direito de Decidir.

O objetivo do debate é permitir que a sociedade participe das discussões da igualdade de gênero para que o tema, não fique apenas, no âmbito da discussão moralista como tem sido tratado. A Constituição Brasileira garante que o Estado atenda os direitos dos cidadãos e não de um segmento da sociedade, de viés religioso ou outro.

“O debate sobre gênero se faz cada vez mais necessário em um país que sofre profundos retrocessos aos direitos individuais e coletivos. A intolerância cresce e tem Campinas como linha de frente dessas posturas”, afirma o vereador.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara (UHF 61.3, canal 4 da NET ou pela internet no site da Câmara – www.campinas.sp.leg.br.

Posted in Noticia.