COMISSÕES PERMANENTES

Esteve presidente na Comissão Permanente da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida da Câmara sempre trabalhando com o Conselho Municipal e entidades destacando direitos da Convenção da ONU, de 2008, e a lei de cotas, conforme lei 8.213 de 1991. Lutou pela realização do Censo, que já é lei.

Já foi presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente
Participa das Comissões : Proteção e defesa dos direitos dos animais, Legislação Participativa e Assuntos da RMC.

Comissões Especial de Estudo – CEE

Urbanismo
Primeira CEE do ano a concluir o processo tendo Paulo Bufalo como relator. A CEE analisou a segurança em estabelecimentos acima de 100 pessoas que apontou 25 recomendações à Secretaria de Urbanismo e sugeriu a criação de um plano municipal de urgência e emergência.

Educação
O vereador é relator na Comissão pela implantação de um campus da Universidade Federal em Campinas, na região do Campo Grande. A CEE encabeça a campanha “Por Uma Universidade Pública Federal em Campinas!”.

Cultura
Paulo Bufalo presidiu a CEE às Artes da Cena. Como resultado, o grupo elaborou uma minuta de lei para criação do programa municipal da área, que foi entregue à Secretaria de Cultura para criação de um Projeto de Lei.

Relator na CEE que analisou o Programa Mais cultura nas escolas para potencializar o programa e ampliar o alcance nas escolas do município. Foi elaborado uma minuta e entregue ao Executivo.

Saúde
Participou da Comissão sobre levantamento dos usuários de drogas na cidade e entregou relatório paralelo.

É relator na CEE que avalia o atendimento à pessoas com câncer em Campinas.

Mobilidade Urbana
É membro da CEE que vai acompanhar a implantação do Plano Cicloviário na cidade. O plano será executado pela Emdec e prevê a construção de cerca de 120 quilômetros de ciclovias até 2017.

...